Resenhas

Bom galera, aqui eu vou tar postando resenhas dos CDs do COB segundo a minha opinião.
Espero que gostem !
Boa Leitura !



Something Wild






Bom, para começar, o Something Wild foi produzido, gravado e mixado por Anssi Kippo em Astia estúdios ( Lappeenranta, Finlândia) em 1997. No mesmo ano a banda fez uma apresentação abrindo um show para o Dimmu Borgir. O sucesso foi demasiado, recebendo ótimas críticas e milhares de CDs vendidos.
Apenas uma música teve um clipe gravado, Deadnight Warrior, primeira faixa do disco, com um orçamento de apenas 1000 €, que como consequência, saiu um tanto "crú", mas foi o bastante pra levar a banda adiante. (confira o clipe aqui)


Agora, irei deixar a minha opinião:
Pra mim, para o primeiro CD de uma banda, foi um excelente trabalho, com músicas muito bem compostas  (como sempre) e eventualmente muito bem executadas pelos integrantes tanto ao vivo quanto em estúdio.
A gravação não é das melhores, por falta de 'verba' mas mesmo assim você consegue se deleciar com suas músicas.
Eu dou destaques  as músicas "Deadnight Warrior" e a "Lake Bodom", achei as duas exepcionais, fora de cogitação seu nível, um orgasmo puro ! Hahahaha
Com certeza os integrantes da banda iniciaram sua carreira com bastante inspiração !



Hatebreeder






O Hatebreeder é o segundo álbum do COB, lançado em 1999, mas sua gravação teve início ao final de 1998 e terminaram de gravá-lo no ano seguinte.
O album teria o título inicialmente de  Towards Dead End, mas em meio as gravaçõs, a banda resolveu alterar o nome, e se deu ao Hatebreeder.
Para dar um "ar de esperança" aos seus novos fãs, lançaram duas semanas antes um single, "downfall", que por sinal, agradou de bom tamanho seus seguidores.
O CD liderou as paradas em vários países europeus, trazendo muito ênfase a banda.


Agora a minha opinião:
Bom, primeiramente, Hatebreeder não é um album qualquer, com músicas compostas e um ou dois dias, é um disco com músicas extremamente complexas e bem trabalhadas, um triunfo redundante para a banda.
Nesse CD fica evidente o talento dos integrantes da banda, tanto os solos como as bases de suas músicas são de um nível um tanto elevado, Alexi deixa marcado que a banda não está aí para brincadeiras.
Suas letras ainda abordam muito o assassinato do lago Bodom (óbvio), mas com um "clima" mais de peso, mostrando o lado sombrio do acontecimento e de certa forma, da banda também.
As faixas "Hatebreeder" e "Bad of Razors" na minha opinião, estão entre o top 3 do CD, mas a música que é mais "linda", com a letra, os solos, as bases e os licks vulgarmente dizendo, fodas, é a "Silent Night, Bodom Night", definitivamente uma obra-prima !
Enfim, a banda continua com seu entusiasmo !



Follow the Reaper






O Follow the Reaper é o terceiro disco do Children, lançado em 2000, gravado entre os meses de agosto e setembro.
O disco conta com um novo clipe para a banda, da música "Everytime I Die !" (que por sinal, é uma ótima música), adquirindo assim, um grande respeito para a banda ! (confira o clipe aqui.)
A música "Kissing the Shadows" foi gravada as pressas, através de improvisações de Alexi Laiho nas letras e instrumentos, mas mesmo asism, não nos decepcionando.
O sucesso do disco foi enorme, explodindo e dominando as paradas finlândesas por cerca de 10 semanas.
O álbum foi eleito, por sinal, o 5° melhor disco dos anos 2000.


Como eu sempre digo aos meus colegas, o Children é foda ! Agora, minha opinião:
A banda lançou esse disco com um tanto de agressividade e peculiaridade a par dos integrantes, letras e riffs mais pesados, solos mais rápidos, licks mais inspirados em músicas eruditas e no grande Yngwie J. Malmsteen, enfim, um CD explêndido !
Uma grande marca do disco são as "frases" no início de certas músicas, que dão aquela expectativa ao ouvinte, assim animando potêncialmente quem está ouvindo.
Um disco  muito bem trabalhado, digno de prêmios.
A banda continou com sua inspiração fluindo em meio as suas composições em partituras e criando riffs com a cara da banda.
Dou destaque as faixas "Follow The Reaper", "Children of Decadence", "Bodom After Midnight" e a grandiosa "Hate Me!".
Bom, na verdade eu não posso escolher as melhores pois, o CD inteiro é magnifico !
A banda continua mostrando seu talento e determinação evidentemente !


Hate Crew Deathroll






O Hate Crew Deathroll é o quarto disco em estúdio do Cob, lançado em 7 de janeiro de 2003, contando com um novo clipe, da música Sixpounder (Confira o clipe aqui)
Disco de primeirissíma qualidade, predominando as paradas européias por "apenas" dezesseis semanas, elevando altamente a banda para chegar a ter um grande reconhecimento mundial.
O disco foi tão fluente que a banda marcou uma turnê, durando desde o iníco de 2003 até 2004.


Agora, minha opinão:
Bom, começando, primeiramente, não estamos falando aqui de um simples CD, é um disco de alta qualidade, com uma exelência em sua gravação, composição e execução, digno de reis !
Alexi não deixou escondido todo o seu talento, demonstrando um grande potêncial para sua carreira, com músicas que possuem riffs marcantes, solos que não saem de sua cabeça e licks que enchem o seu peito de ar.
A banda se superou, evidentemente, continuando a mostrar seu nível alto de musicalidade, com 'idéias' tiradas de músicas eruditas, muito bem trabalhadas para se transformar em um ótimo metal.
Faixas como "Chockhold (Cocken 'n' loaded)", "You're better of dead", "Lil' Bloodred Ridin' Hood" e "Hate Crew Deathroll" são enigmas de como se executá-las.
É um orgamos puro ouvir este disco e apreciá-lo do início ao fim, sem exeção de músicas.
Só posso dizer que a banda contiou demonstrando seu explêndido talento !!



Are You Dead Yet ?






O Are You Dead Yet ? é o quarto album de estúdio do Cob, lançado em 19 de setembro de 2005.
Com traços de Industrial Metal e talvez, um pouco de Thrash, o Children aparece com um CD destrutivo, pesado e de ótima qualidade ! Bem diferente do que costumavam fazer, mas ainda assim, bom.
Importante ressaltar, a faixa 7, "Bastards of Bodom" teve a letra composta pela ex-mulher de Alexi, Kimberly Goss.


Agora, vou deixar minha opinião:
Bom, acho que não tenho muito o que dizer sobre o disco, mas esculpo que o Children continua demonstrando muito profissionalismo, capacidade e entusiasmo em suas músicas.
O estilo da banda mudou, envez de riffs a lá 'Bethoveen' estão com algo mais Industrial, mais pesado, mas ainda assim, lindo de se ouvir.
Com faixas aprensentando vários "fucks" bem ressaltados e solos com mais efeitos, o CD mostra-se capaz de surpreender qualquer um que estava acostumado com o "antigo Children".
Dou destaque as faixas "Living Dead Beat", "Are you dead Yet?" e "In your Face", simplismente, lindas ! 
Bom, acho que não tenho mais o que falar, então, encerremos por aqui.


Blooddrunk 





O Blooddrunk é o quinto álbum de estúdio do COB, lançado em abril de 2008.
O disco continua com traços musicais similares ao do "Are You Dead Yet ?", e,  aparentemente Alexi resolveu cantar usufruindo ainda mais do gutural de sua voz.
A 3ª faixa, "Lobodomy" também teve uma participação de Kimberly Goss em sua composição.
Quero deixar claro que, para quem estava acostumado com a "gold time" da banda, esse disco pode ser um choque ao seu ouvido pois o estilo da banda se alternou um pouco, apresentando músicas mais lentas e mais pesadas, mas nada que se deva a menosprezar o trabalho da banda.
As música continuam tendo sua qualidade relevante, com letras abortando muito o tema "assassinato" dessa vez, não focadas no incidente no Lago Bodom mas sim no assassinato genericamente falando.
O disco na minha opinião é muito bom também, não tanto como os anteriores mas ainda sim tem uma exímia qualidade !
Dou destaque para as faixas "Hellhounds on my trail", "Blooddrunk", "Tie my rope" e  "Banned from heaven".